Tuesday, March 6, 2007

Eu gosto de frango assado embiritado!

Quer dizer... eu não tenho que estar embiritado pra gostar de um frango assado. Mas respeito as preferências de cada um! Todos temos direito ao nosso corpo. E me refiro ao nosso frango. Afinal, já parei de escrever pornochanchadas há muitos anos!

Mas este frango é o seguinte. Primeiro você lubrifica ele bem caprichado com um creme de cebolas, manteiga, sal, pimenta e manjericão. Você tem que enfiar a mão lá dentro e passar o creme com muito carinho. Juro que não vai arder. Aí é a hora de botar o seu toucinho lá dentro. Picadinho.

Depois você cobre o buraco fechando as pernas. Ei! Continuo me referindo ao galináceo. Pode usar barbante ou um estilete. Como o frango tá mortinho, isso não é sado-masoquismo.

Depois você deita o bichinho numa assadeira já com um óleozinho. E aí dá umas furadinhas delicadas nele com um estilete e faz um creminho com mais manteiga e sal e manjericão e passa em cima. Deixa ficar um pouco para que ele possa absorver o gozo do tempêro.

Liga o forno, e vai descascar as batatas que já foram cozidas. Quando terminar de descascar, o forno já está quentinho para receber a travessa com o frango. Abra o forno e coloque a travessa. E vá checar email ou coisa assim.

Depois que você checar o mail é conveniente não entrar em nenhum papo no MSN pra não se esquecer do franguinho que já está suando um ínicio de sabor por todos os poros. É a hora de você fritar as batatas. Depois que elas estiverem fritas (mas não demais), dá uma olhada no frango que já deve estar com saudades do seu olhar cheio de desejo.

Bem, aí você usa o tempo como quiser porque eu já disse que respeito as preferências de cada um, e não vou dar palpites na sua vida. Quando você achar que o frango está quase pronto, você pega uma cerveja, brinda e divide ela com o frango, derramando-a sobre ele. A sobra você bebe porque desperdício é pecado.

Deixa mais uns minutinhos e coloca as batatas fritas para fazerem companhia ao frango, que já deve estar se sentindo mais solitário do que o bebâdo final da boite. Aí deixa mais uns minutos para que o frango e as batatas compartilhem uma orgia de sabores.

Depois, é só tirar do forno. E pronto. Vá curtir o seu frango assado em boa companhia!

6 comments:

Danilo Muller said...

E depois fala que não gosta de uma biritinha rs

Ricardo said...

Poxa que receita fantastica, vou ver se me atrevo a tentar fazer, hehe

Paulo said...

Olha o segundo livro aparecendo... o de receitas.

Jayson Braga said...

Po isso é sacanagem, acabo de acordar depois de uma noite inteira de trabalho. Entro no seu blog e você me vem com essa receita e principalmente com esta foto...Putz! Neste momento o meu fígado esta dando socos no baço...

Ailatan said...

Ah esse frango assado ...
:P

Dorinha said...

Bem, copiei e colei pra Gran Tânia by my house fazer; tomara que dê certo.
Mas, Andrex, fale se uma sua famosa toRta!:-))) eu tenho uma fotenha da maravilhosa aqui, como posso colocar aqui? A foto é linda.
beijão & beijocas