Monday, July 19, 2010

Deu zebra na cabeça!



Tem notícias que alegram todo mundo que entende algumas das maiores dificuldades do futebol americano no Brasil. Para quem leu aqui anteriormente o artigo Zebras no Purgatório e em seguida um email do Marcelo Sampaio para a Lista Redzone que publiquei aqui no blog, entenderá melhor a minha alegria com a nota abaixo.

Nesse domingo cinco novos árbitros fizeram o curso de arbitragem em Belo Horizonte e foram aprovados na prova de qualificação. Segundo Marcelo Sampaio (instrutor e colunista da SideLine) o treinamento não foi difícil pois os "aspirantes" já conheciam bastante do esporte. "Foi necessário apenas tirar alguns vícios típicos de jogadores mas são todos bastante capazes e estão prontos para arbitrar jogos de alto nível tais como os do Torneio Touchdown e da LBFA" comentou Marcelo.

Para saber como os árbitros se comportariam dentro de campo eles foram avaliados com perguntas teóricas, situações práticas e algumas perguntas sobre a mecânica dos árbitros e chaves de arbitragem.

Os novos árbitros foram divididos conforme a sua experiência arbitrando jogos em Minas e seu desempenho na prova. A lista dos novos árbitros e suas habilitações são:

Eduardo Mucelli habilitado para Umpire, back judge, linesman e line judge
Eugênio Levi habilitado para Umpire, back judge, linesman e line judge
Kayllon Rogger Nunes habilitado para Umpire, back judge,linesman e line judge
Lorenço Oliveira Gonçalves habilitado para linesman e line judge
Tomás Brandão habilitado para back judge

Marcelo acredita que o ideal é que os novos árbitros sejam mesclados com árbitros mais experientes nos jogos para que possam ter mais experiência de campo. Pessoalmente, acho que devem estar acompanhando jogos na sideline mesmo quando não apitarem pois farão observações valiosas para o futuro!

Boa sorte aos novos árbitros! A bola é sua!

3 comments:

Vinícius Antunes said...

Cara, ótimo...sou total apoiador do Futebol Americano aqui no Brasil! Retwitei a noticia na hora! Boa sorte aos árbitros e que esse esporte se desenvolva cada vez mais aqui no Brasil!

Vinícius Antunes said...

Cara, ótimo...sou total apoiador do Futebol Americano aqui no Brasil! Retwitei a noticia na hora! Boa sorte aos árbitros e que esse esporte se desenvolva cada vez mais aqui no Brasil!

DenevaldoJunior said...

Muito bom isso mesmo, aqui no MT também estamos fazendo alguns esforços nesse sentido...