Friday, November 12, 2010

Vila Belmiro será palco da final do Torneio Touchdown

A Vila Belmiro receberá a primeira partida de futebol americano de sua história no dia 11 de dezembro. O estádio santista será palco da final do Torneio Touchdown (Campeonato Brasileiro da modalidade), organizado pela Liga Touchdown de Futebol Americano, com preliminar do Santos Tsunami. As equipes que farão a decisão ainda não estão definidas.

“Entramos em contato com o organizador desse torneio, o André José Adler, que narrava jogos da NFL na ESPN. Nosso interesse em um primeiro momento era acertar a participação do Santos Tsunami no Torneio Touchdown em 2011. Nessa conversa, falamos sobre a possibilidade de a Vila receber a final. O André gostou da ideia e acertamos tudo com o Departamento de Marketing do clube”, explica o subdiretor da Divisão de Futebol Americano do Peixe, Rodrigo Galvão.

De acordo com o diretor e organizador do Torneio, André Adler, este será um marco para a modalidade no país. “É o melhor Estádio em que já se jogou o torneio no Brasil. O Santos está sendo pioneiro em abrir os olhos para um esporte que vem engatinhando há mais de dez anos”, disse.

Além disso, Adler ainda destaca que o evento será importante não só para a divulgação do time santista da modalidade, mas, também, para o esporte como um todo. “É uma grande oportunidade para lançar o Santos Tsunami e, apesar de outros times também terem essa modalidade oficialmente, o Santos FC é o primeiro que de fato abre as portas do Estádio para um jogo de futebol americano”.

Fonte: Santos Futebol Clube - Site Oficial

2 comments:

Fernando da Silva said...

MITO! Estou de pé cobrando extra points (e não tô imitando o Neymar cobrando pênalti!)

Anonymous said...

José Francisco São Paulo - capital.
Parabens André José Adler, um apaixonado pelo futebol americano, um guerreiro em prol do esporte no Brasil! hj sabemos que foi um grande evento. valeu Adler