Tuesday, May 11, 2010

Vamos fazer uma festa? Que tal um All Star da Bola Oval?

Antes de escrever eu já espero uns comentários pedradas (anônimos e fakes eu breco como sempre), mas talvez tenha gente o bastante que goste da idéia.

Até aqui, os torneios de 3 dias prestaram um serviço extraordinário para a bola oval brasileira. Pantanal Bowl, Sorocaba Bowl, Torneio Capital, Torneio de Seleções, e outros que se não me ocorrem no momento não significam menos.

Mas é claro que neste último ano o futebol americano deu um salto no Brasil. E com o advento do Torneio Touchdown no ano passado, e já com a sua segunda edição e o Campeonato da LBFA programados para este ano, o salto promete ser muito maior.

Os estaduais de calendário como os da FPFA, FCFA, e LBFA que estão em transcurso também terão um grande peso no balanço de 2010.

Sei que o nordeste também está preparando algumas novidades, e o desempenho da Seleção Paraíbana no TS nestes dois últimos anos mostrou q há uma força tropical vindo aí.

Embora ainda não tenha visto uma performance de conjunto que eu possa honestamente classificar como espetacular, já ví jogadas espetaculares de ataque e defesa em muitos jogos.

Em nenhum momento minimizo torneios de flag, beach, ou mesmo não equipados que se realizam em feriados que emendam com fins de semana.. Pessoalmente narrei a final do Saquarema Bowl e gostei muito.

Mas a idéia não sai da minha cabeça. Que tal fazer um All Star Brasileiro (Pro Bowl é pra profissionais...) Um evento em janeiro, após todos os nossos campeonatos, quando os playoffs da NFL estão bombando e a mídia está mais ligada em bola oval.

Acho que seria um jogo de exibição muito divertido e que poderia comemorar os esforços de todos e atrair um bom público.

Quando pensei nisto, pensei num evento sob a chancela da AFAB, com jogadores recomendados pelas ligas estaduais, pelo TT e pela LBFA.

Após recomendados, eles seriam votados pela internet em site a ser determinado. Claro que quem tem mais amigos pode ser mais votado. Mas vivemos no país do BBB e, gostemos ou não, ele faz sucesso.

Os times seria divididos em duas chaves, e pela lógica do momento São Paulo seria o divisor geográfico das chaves.

Para dar oportunidades para muitos, poderia até have um revezamento de posições à cada quarto do jogo (exemplo: 1 QB por período, etc).

Bem, a idéia esta’lançada. Agora...

A bola é sua!


REVISÃO

PS: Depois de 100 visitas adicionei:
Comunidade do All Star no Orkut

11 comments:

Ð˧†®Ø¥Ë®#17 Å®ä¢äjµ ß®ä/ö§ said...

Eu gostei muito do artigo e eu apoio voc~e naasa brigada de forma um campionato como o da NFL espero qui isso acontaça e se acomtercer é só chamar o Aracaju bravos qui tb tamos jogando na grama... abraços

André Rozendo said...

Adler...O gurú...profetizou e não duvido mt q ate o fim do ano...esse all-star vai ser disputado...se eu o conheço bem...já estar agitando isso pelo brasil...(ele não dar uma fora) rsss

rafaam said...

Otima ideia, tenho certeza que a galera ira apoiar em peso aqui no ES com todos seus times e a LESFA também....
sera mais um sonho realizado...

Leandro Machado said...

Companheiro Adler, grande ideia! Com certeza é mais forma de expandir o esporte, e como jogador posso dizer que estou no mínimo "euforizado" pela oportunidade. Agora cabe a nós( principalmente as entidades maiores do FA Brasileiro) botar em prática a idéia, da melhor forma possível.

Vitória White Sharks said...

Ótima ideia, sou do Vitória White Sharks. Joguei o Saquarema bowl pelo VV Tritões. ES vai apoiar, Fato!

Neto said...

Não é preciso dizer que esta ideia para os que amam o esporte e querem o crescimento dele é SENSACIONAL.
Sem contar para os que preticam!!!
Fiquei interessado e curioso acerca do assunto. Sou jogador do Dragões do Mar de Fortaleza. A idéia como eu ja disse é sensacional e creio que há viabilidade para ese evento ocorrer, pois sei que nosso país é muito de mídia e se agente fizer aparecer na mídia vamos ter mais apoio.
Há alguma forma de os apoiadores e torcedores para que este evento ocorra ajudem de alguma forma?
josebmneto@hotmail.com

Anonymous said...

Sem sombra de duvdas a ideia é muito boa.É uma ótima forma de popularizar o esporte diante do público nacional. Imagine, os melhores jogadores do ano reunidos em um jogo. Qualquer amante de esportes TEM que ficar empolgado com a idéia. Como você falou a idéia de votar pela internet os participantes seria bem interessante, devido a cultura do país. Porém, acredito que~bem legal se os jogadores que mais se destacaram no ano terem vaga garantida. Por exemplo, os MVP do TT, LBFA,LPFA,FCFA, etc. Acho que seria uma forma de deixar mais justa a escolha. Enfim, espero que a idéia de certo e que nós, amantes do FA possamos prestigiar um evento dessa magnitude em breve.

Abraços!

Thorvald, O escaldo said...

Todo esforço para o crescimento é bem valido. Mas a exemplo do q acontece lá fora o jogo deverá ser uma festa e não uma queda de braço entre A e B.
Acho valida a ideia, mas tem q ser conversada com as partes q se envolverão, principalmente a Associação Brasileira.

Cabral #DE Black Sharks said...

é uma otima iniciativa, por mais que o esporte esteja ainda em ascensão no Brasil, ja temos jogadores de otimo nível, o que nos proporcionam jogos de tecnica e disputa inacreditável, vide campeonato paranaense!

vida longa ao FOOTBALL!

Unknown said...

Essa idéia é muito boa,tbm vindo de umas das pessoas que mais entenden de Football no Brasil não poderia ser diferente,isso seria exelente para nosso esporte... e já fico na torcida pra que realmente aconteca.
valeu

BIOHAZARD said...

apoiado e des de ja comeco a divulgar a ideia! espero q aconteca!