Sunday, January 1, 2012

E é... touuuuchdooooooooown 2012!!!


O Torneio Touchdown deseja boa sorte à todas as pessoas que fizeram e acompanharam o crescimento do futebol americano no Brasil nos últimos 3 anos.

Um destaque é feito aos jogadores e dirigentes do Fluminense Imperadores (Campeão do TTD 2009), Vila Velha Tritões (Campeão do TTD 2010), Corinthians Steamrollers (Campeão do TTD 2011).

Também o ABC Corsários, Botafogo Mamutes, Coritiba Crocodiles, Corupá Buffalos, Cuiabá Arsenal, Curitiba Bown Spiders, Curitiba Hurricanes, Curitiba Predadores, Jaraguá Breakers, Joinville Gladiators, Palmeiras Locomotives, Ponta Grossa Phantoms, Ribeirão Preto Challengers, Santos Tsunami, São José Istepôs, São Paulo Sharks, São Paulo Storm, São Paulo Spartans, Sorocaba Vipers, Timbó Rhinos, Tubarões do Cerrado, Uberlândia Lobos, e o Vasco da Gama Patriotas deixaram a sua marca e foram marcados pelo Torneio Touchdown nas suas primeiras três edições. Nestes anos, muitos outros times começaram também na bola oval equipada de norte à sul do país para o orgulho de todos nós.

No Torneio Touchdown, fomos reconhecidos por uma grande quantidade de pessoas de destaque no Brasil, seja com o “coin toss” do primeiro jogo equipado no Rio de Janeiro pelo Príncipe Dom Eudes de Orleans e Bragança, ou com o “cara ou coroa” do jogo final do TTD III em São Paulo pelo Ex-Presidente Luis Inácio Lula da Silva. Prefeitos e Secretários de Esportes de várias cidades chutaram kickoffs simbólicos.. Com o nosso trabalho com a mídia e marketing, o futebol americano no Brasil tem uma oportunidade única de fazer de 2012 o ano de seu estabelecimento com boas organizações e espírito esportivo.

Para mim foi um prazer, uma honra, e um aprendizado ter trabalhado com todos. E me foi sinceramente surpreendente voltar ao microfone da ESPN para a transmissão completa do jogo entre o Vila Velha Tritões vs. Corinthians Steamrollers. Quando comecei a narrar os meus primeiros jogos da NFL e NCAA em 1992, jamais pensaria que isto estaria no destino.

Obrigado à todos por 2009, 2010, e 2011. Desejamos um 2012 de boas escolhas e sucesso para nós todos.

A bola é sua!

André J. Adler

No comments: