Com vários times já inscritos no Torneio Touchdown IV, temos vagas ainda para times que acreditarem nos caminhos traçados neste projeto, e na nossa filosofia para o desenvolvimento do futebol americano no nosso país.
Em reunião presencial em São Paulo, times de várias cidades brasileiras já tiveram a oportunidade de somar-se aos objetivos do TTD, compartilhando seus pensamentos com os sócios da Touchdown Promoção de Eventos Esportivos Ltda. e seus assessores jurídicos e de marketing.
Caso queira juntar seu time a nós, mande um email de apresentação para 2012@touchdown.net e receberá um contrato de adesão.
LEIA O PLANO:
O campeonato 2012 está garantido com patrocínios e já será disponibilizada uma verba de apoio de R$ 20.000,00 para cada um dos times participantes do torneio.
A verba será disponibilizada em 4 parcelas sendo a primeira depositada a partir da adesão do time ao campeonato. As outras 3 serão depositadas em meses sequenciais e consecutivos a partir de junho, no início do campeonato.
COM OS PATROCÍNIOS VAMOS:
Remunerar os árbitros retirando esta responsabilidade dos times.
Realizar atividades de aprimoramento técnico para árbitros.
Divulgar times e jogos.
E TAMBÉM VAMOS
Incentivar a estruturação dos times e auxiliar nesta iniciativa
UM PROJETO DE MARKETING E COMUNICAÇÃO PARA O ESPORTE
1) Existe um espaço para a construção do Futebol Americano no Brasil.
2) Este espaço tem que ser ocupado de maneira estruturada, com a premissa de que o futebol americano é um esporte com uma estratégia de evento, o que o torna uma referência para os demais esportes.
3) É preciso divulgar, ganhar adesão do público e de patrocinadores, dialogar com a mídia e educar os clubes para geração de recursos.
AÇÕES PRÉ-CAMPEONATO
Seminário de Marketing Esportivo em março para os representantes de cada equipe.
2 dias em São Paulo
Palestras sobre
- Construção de identidade
- Construção de marca
- Comunicação com a mídia
- Gerenciamento de imagem e estratégias de patrocínio
- Geração de recursos para os clubes
- Modelos de ação de divulgação.
E AINDA
-Evento de lançamento para a imprensa
-Criação de canal de comunicação frequente com a mídia nacional e local
-Ações pré-evento de orientação para clubes se relacionarem com imprensa regional
-Áreas para os times no site do campeonato para divulgação das iniciativas locais
-Criação de ações de divulgação junto a patrocinadores para construir o esporte e gerar percepção.
AÇÕES CAMPEONATO
Acompanhamento rodada a rodada
Boletim semanal de imprensa - Previsão de 91 boletins de resultados
Ações de ativação de marcas demonstrando a viabilidade do campeonato e do esporte
Blog com atualização semanal de resultados
Ações na web de divulgação e boletim semanal
O QUE É PRECISO PARA ISSO DAR CERTO
Capacidade Habilidade Atitude
Os times tem que participar ativamente desta estruturação executando as atividades de marketing, utilizando o suporte de comunicação e de relacionamento, divulgando o esporte e sua agremiação.
O determinante é a atitude.
A pergunta e a discussão são se cada time considera que tem atitude para participar deste processo de fortalecimento do esporte e dos clubes.
VAMOS MARCAR ESTE TOUCHDOWN!!!
Mas para isso temos que estar juntos.
Um campeonato de todos com todos envolvidos na organização, nos compromissos e nos benefícios.
Futebol Americano no Brasil. Nós acreditamos.
1 comment:
Ola André!!! Achei muito legal essa organização, e parabéns pela iniciativa, pois é com estas iniciativas que esportes que cada dia ganham o gosto do público, como o futebol americano, devem ser levados a sério. Organizo o Inline Hockey aqui no RS será que é possível de vc enviar uma cópia desse plano de négocio para termos uma referencia para o Inline Hockey? grande abraço meu email andresilvaesef@gmail.com
Post a Comment